A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, em parceria com a administração regional do Petrolândia, ofertou diversão, lazer e acesso a diversos serviços gratuitos para a população na manhã deste sábado (4/6). A ação ocorreu na Escola Municipal Senador José Alencar e no Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Sapucaias, na região Petrolândia.
A prefeita Marília Campos esteve presente no evento e valorizou a oferta de serviços à população num dia de sábado, com diversas opções de lazer e muita diversão. “A Prefeitura está fazendo um grande mutirão de atendimentos sociais. São muitas ações importantes como o Cadastro Único e o cadastro da Educação de Jovens e Adultos – EJA e muito mais, inclusive com testagem rápida para Covid”, apontou.
O atendimento à população ocorreu entre 8h e 13h com a disponibilidade de diversos serviços, tais como do Conselho Tutelar, corte de cabelo, Procon, atendimento jurídico, Sistema Nacional de Emprego – Sine, Centro de Referência da Assistência Social – Cras, feira de economia solidária, agricultura familiar, música, dança e apresentações artísticas das crianças do Cemei Sapucaias.
Jamile Marcelina é mãe de três filhos, todos matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino e foi prestigiar a apresentação da filha Aurora, de 4 anos, estudante do Cemei Sapucaias. “Estamos gostando bastante. Fecharam a rua e tem muitas ações”, disse.
A filha de Edvania Gonçalves também estuda na Cemei. Ela aproveitou o dia para fazer a renovação do Cadastro Único. “Estava na apresentação da minha filha e aproveitei para renovar o cadastro”, afirmou.
Outro serviço procurado pela população foi o do Sine, como foi o caso de Laura Ribeiro, ainda em busca do primeiro emprego. “Não tenho experiência profissional e procuro uma vaga desde que formei no ensino médio. Fiz meu cadastro no Sine e agora é torcer. O atendimento foi muito bom”, apontou.
Já Wendell Rafael aproveitou para fazer a testagem rápida da Covid-19. “Estava com alguns sintomas e fui na UPA, mas devido à alta demanda preferi esperar para testar aqui, pois sabia que teria a ação. O atendimento foi rápido, tranquilo. Resultado saiu em menos de 10 minutos e deu negativo”, comemorou o estudante de jornalismo.
O evento contou, ainda, com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, da administradora regional do Petrolândia, Marcia Martins Ramalho e do vereador Daniel do Irineu (PP), e de lideranças da região.